clock (2)
Horário Atend.
09:00 – 17:00

healthcare-and-medical
question
DESAFIOS DO ACOMPANHANTE HOSPITALAR E SOLUÇÕES QUE OFERECE

O acompanhante hospitalar é o profissional que aplica seus conhecimentos de enfermagem para todas as vivências domiciliares do paciente que se encontra em estado de dependência durante a sua reabilitação.
O acompanhante hospitalar é crucial para que o paciente, mesmo após ser liberado para continuar seu tratamento em casa, mantenha sua rotina de ir e vir ao hospital de forma segura e assistida. Essa forma de tratamento traz resultados progressivos à recuperação dos pacientes. 

acompanhante de idosos em sp

Faça tudo em segurança com o acompanhante hospitalar

Sabendo que o processo de recuperação de idosos após procedimentos cirúrgicos é acompanhado por inúmeros retornos médicos para exames, consultas e outros procedimentos externos, ter o acompanhante hospitalar traz a segurança e tranquilidade para a família durante a reabilitação.

O processo da recuperação em domicílio que o acompanhante hospitalar oferece é minado pelo fato do paciente estar em sua casa e, por isso, o profissional é apto a fazer a comunicação e coordenar medidas entre hospital e família, para adequar o ambiente e cumprir todos os procedimentos necessários à reabilitação da pessoa em estado de dependência.

Pode ser o caso para as seguintes pessoas:

  • Idosos;
  • Portadores de necessidades especiais;
  • Quem precisa de acompanhante para procedimentos específicos de saúde;
  • Pessoas com mobilidade reduzida.

Motivos para contratar acompanhante médico-hospitalar

Todos nós sabemos que as rotinas médicas, em muitos casos, são incompatíveis com nossas rotinas pessoais e esse é o principal motivo de contratar um acompanhante hospitalar. Sua disponibilidade e competência trazem a mobilidade a confiança necessárias tanto ao paciente, quanto à família.

Ainda não podemos nos esquecer de que todo tipo de imprevisto pode acontecer e um acompanhante informal pode não estar preparado para agir. Pelo fato do paciente em reabilitação estar fragilizado, é muito necessário ter o acompanhante hospitalar treinado para o seu caso e suas possibilidades de complicações.

Muito se discute sobre os preços que uma empresa de cuidadores e acompanhantes médicos cobram. É um momento de fragilidade e necessidade, mas isso não significa que o custo deva ser oneroso. Antes de tudo é preciso realizar uma avaliação gerontológica.

Com isso é possível elaborar um plano organizacional que leve em consideração:

  • As rotas diárias e o tempo de locomoção;
  • Preparo para ação em casos de urgência;
  • Preço compatível com o plano individualizado de cada paciente.

Com base nesses princípios que a Cuidado Já ganha destaque ao oferecer acompanhante hospitalar treinado, especializado em atendimento noturno, tratamento de pessoas com limitações físicas e psicomotoras e preço pautado nos resultados da avaliação gratuita que oferece a todos os seus pacientes.

As 24h de disponibilidade da empresa se alinha com a proximidade de suas sedes das principais regiões da cidade paulista, como Pacaembu, Pinheiros, Vila Madalena, Jardins, Higienópolis, Vila Mariana e outros dos principais bairros paulistanos.

Toda infraestrutura da Cuidado Já trabalha no sentido de facilitar o acesso dos acompanhantes e cuidadores até a residência dos pacientes e alinhar qualificação profissional e técnica com preço justo, sem as taxas inflacionárias do mercado.

Deseja conhecer nosso trabalho e contratar um acompanhante de
idosos ou um cuidador? Entre em contato conosco!

Como Podemos lhe Ajudar?

Neste Momento.

Solicite uma avaliação gerontológica gratuita!

Toda necessidade por cuidado é diferente. Deixe suas informações ao lado que nós entraremos em contato para responder as suas dúvidas e agendar uma visita diagnóstica cortesia conforme
sua disponibilidade.



    Encontrar um cuidador perfeito para suas necessidades nunca foi tão fácil, rápido, seguro e barato. Na CUIDADO JÁ você encontra cuidadores qualificados em sua região em SP já classificados pelo nosso ranking e por suas especializações. Que tal hein?

    Copyright © Todos Direitos Reservados Cuidado Já